João Pessoa, 30 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ex-deputado federal, vice-prefeito de São Bernardo dos Campos e cantor, Frank Aguiar (PTB), está na Paraíba onde participa de show na noite desta terça-feira (30), em João Pessoa.
Durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, Aguiar disse que a Paraíba foi o estado que mais o acolheu, principalmente quando ele começou a carreira artistica.
"Hoje eu devo me emocionar bastante voltando aqui e na hora de começar a cantar. Porque os maiores shows de início de carreira da minha vida aconteceu aqui”, declarou Aguiar afirmando que deve curtir por aguns dias a Paraíba junto com a sua família.
Frank Aguiar também falou sobre a sua carreira musical e a política e disse que agora como vice-prefeito tem mais possibilidade de cuidar da vida artística.
O cantor alegou que no início da sua vida política sofreu preconceito ao chegar no Congresso Nacional por ser um artista, mas que ele mostrou que não estava ali para brincar.
"As pessoas imaginavam m artista só cantando. De repente cheguei lá e já fui bem instruído. Procurei me formar primeiro, pois me formei em direito. Estudei bastante o regimento e logo viram que eu não estava ali para brincar. Fui um deputado atuante e um dos que mais apresentou projetos. Trouxe o primeiro plano nacional de cultura para o país. Não foi apenas esse tema, mas outros também. Ali tem que ter tudo. O jornalista, o comunicador, o cantor, o gari, o advogado, o pedreiro, o médico”, defendeu.
O artista considerou que o Congresso Nacional é a casa das representatividades brasileiras e não pode ser ocupado apenas pelos filhos de políticos, e das raposas políticas.
“Tem que ter essa mistura. Tem que ter o sangue novo. Eu acho que fiz muito bem como deputado federal e se não voltar como prefeito eu tentarei novamente uma vaga na Câmara”, afirmou.
Roberto Targino – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 09/05/2025